Introdução

Minha foto
De repente tive uma vontade incontrolável de escrever este livro.Era como uma força me empurrando, não me deixando desistir. São histórias atuais, engraçadas, algumas trágicas, muitas são verdadeiras, onde os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades. De início, meu objetivo era um livro para pais e filhos lerem na cama, na hora de dormir, transmitindo sempre um modo de vida inteligente, de paz e bons conselhos. Depois, percebi que as histórias também poderiam ser lidas por professores, em sala de aula, debatendo os temas, de modo a se aprofundar neles. Aliás, é imprescindível que ao final de cada leitura seja feita uma reflexão sobre o tema para que o livro seja melhor aproveitado. Espero conseguir tocar o coração de alguém e só por isso, já terá valido a pena.

Pesquise este Blogue digite na caixa o artigo que voce procura...

Seguidores

17:01

Uma história sem final

Milene vive numa linda casa confortável, cercada por jardins floridos e bancos que convidam para a leitura de um bom livro. É ... mas Milene não gosta de ler e nunca senta naqueles bancos nem mesmo para apreciar as flores. Ela está com treze anos. Passa horas e horas em salas de bate-papo, no computador, perdendo tempo. Fica até madrugada sem dormir. Pela manhã, para ir à escola, sua mãe precisa chamar...chamar...e chamar. Algumas vezes, ela não consegue se levantar. Então, falta ou chega atrasada. Não se alimenta direito, porque foi acostumada a comer e fazer o que deseja... Por isso, Mila, como é chamada, resolveu sair da escola. Começou a faltar... a faltar...até que não foi mais. Seus pais falaram, brigaram, mas acabaram por se conformar. Nos finais de semana, Mila vai para bailes funk.
Certo dia, apareceu doente, com febre e infecção. Escondeu os sintomas, entretanto a mãe desconfiou e, pergunta daqui, pergunta dali, Mila acabou confessando que estava com um problema ginecológico e nem sabia quem havia transmitido aquilo para ela. Não usava preservativo. Levada ao médico, fez inúmeros exames e felizmente, apesar de grave, não era nada fatal.
Seu Danilo, pai de Mila, não gosta de ter problemas e acha certo criar a filha dessa maneira, com total liberdade.
Dona Leila, a mãe, na filhinha uma princesa que não pode estragar as unhas e está sempre elogiando sua beleza.
Mila não arruma seu quarto. Suas roupas ficam jogadas por toda parte, até as peças íntimas.
Como essa história vai terminar eu não sei, podemos imaginar...
Pais! Acostumem seus filhos ao trabalho e à leitura. Dêem liberdade com responsabilidade. Os pais têm a obrigação moral de conduzir os seus filhos pelos caminhos do mundo enquanto eles crescem, mostrando os perigos e vigiando os seus passos como um farol na escuridão.

0 comentários:

Do Blogue RC DdV D para o BSU

Powered By Blogger