Introdução

Minha foto
De repente tive uma vontade incontrolável de escrever este livro.Era como uma força me empurrando, não me deixando desistir. São histórias atuais, engraçadas, algumas trágicas, muitas são verdadeiras, onde os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades. De início, meu objetivo era um livro para pais e filhos lerem na cama, na hora de dormir, transmitindo sempre um modo de vida inteligente, de paz e bons conselhos. Depois, percebi que as histórias também poderiam ser lidas por professores, em sala de aula, debatendo os temas, de modo a se aprofundar neles. Aliás, é imprescindível que ao final de cada leitura seja feita uma reflexão sobre o tema para que o livro seja melhor aproveitado. Espero conseguir tocar o coração de alguém e só por isso, já terá valido a pena.

Pesquise este Blogue digite na caixa o artigo que voce procura...

Seguidores

17:00

Brasil, terra querida

Quando eu estava com oito anos, minha família mudou de bairro e eu tive que trocar de escola.
Minha escola de primeiro grau tinha dois andares. Em cima ficavam as salas. Embaixo havia um auditório muito grande, parecendo um teatro. Por trás da escola, a cozinha com cheirinho de mingau de fubá ou de tapioca, o refeitório e o pátio enorme. Ali corríamos, conversávamos; era uma festa o recreio. O pátio possuía uma parte coberta, de modo que mesmo chovendo, podíamos brincar.
Passei anos muito felizes nesta escola, até a quarta série.
Tínhamos uma professora de canto. Ela ensinava os hinos para toda a escola. Explicava também sobre o valor e o significado da bandeira e os símbolos da pátria.
Ah! Como eu gostava dos hinos! Foi com dona Marilia que aprendi a cantar com correção o hino Nacional. Ela ensinava com prazer e era rigorosa. Fazia-nos repetir as frases dos hinos até aprendermos; também explicava o significado dos versos, o que fazia crescer o amor pela nossa pátria. Com ela, meu coraçãozinho de criança tomou-se de amores pelo Brasil de tal forma que persiste até hoje, apesar das decepções com os políticos. Aprendi que o Brasil é uma terra querida que forma com seu povo uma nação maravilhosa. Os maus políticos não são o Brasil!
E me vem à memória o meu hino favorito: FIBRA DE HERÓI.
“Se a pátria querida for envolvida pelo perigo,
na paz ou na guerra defende a terra, contra o inimigo.
Com ânimo forte, se for preciso, enfrenta a morte,
Afronta se lava com fibra de herói e gente brava!
Bandeira do Brasil! Ninguém te manchará!
Teu povo varonil, isto não consentirá!
Bandeira idolatrada! Altiva a tremular...
Onde a liberdade é mais uma estrela a brilhar...”
Meus amigos, amem a terra onde nasceram. Sejam trabalhadores, honestos e cumpridores dos seus deveres.
Mães, procurem desenvolver desde cedo o amor de seus filhos pela nossa terra. Precisamos de bons brasileiros!

0 comentários:

Do Blogue RC DdV D para o BSU

Powered By Blogger