Introdução

Minha foto
De repente tive uma vontade incontrolável de escrever este livro.Era como uma força me empurrando, não me deixando desistir. São histórias atuais, engraçadas, algumas trágicas, muitas são verdadeiras, onde os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades. De início, meu objetivo era um livro para pais e filhos lerem na cama, na hora de dormir, transmitindo sempre um modo de vida inteligente, de paz e bons conselhos. Depois, percebi que as histórias também poderiam ser lidas por professores, em sala de aula, debatendo os temas, de modo a se aprofundar neles. Aliás, é imprescindível que ao final de cada leitura seja feita uma reflexão sobre o tema para que o livro seja melhor aproveitado. Espero conseguir tocar o coração de alguém e só por isso, já terá valido a pena.

Pesquise este Blogue digite na caixa o artigo que voce procura...

Seguidores

17:04

Pensamento firme




Suzana trabalhava naquela empresadez anos, como secretária. Era eficiente, cumpridora dos seus deveres, responsável e admirada por seus superiores e colegas. Não que ela gostasse tanto assim daquele emprego, mas era o que ela arranjara numa época de poucas ofertas e, além disso, ela estava com vinte e oito anos.
Procurava realizar o melhor possível suas tarefas, ajudando a quem precisasse, fazia cursos para se aperfeiçoar em informática e tinha a exata noção da importância do trabalho na vida das pessoas. Ela não via o trabalho como um castigo, mas como um prêmio.
No entanto, a empresa estava no vermelho e teria que dispensar vários funcionários.
Suzana seria demitida.
Ela chorou... chorou... se deu o direito de se questionar por alguns dias. Perguntava: “– Por que?” “– Como isso foi acontecer comigo?”
Depois, parou de se lamentar e disse para si mesma: “–Tenho certeza de que se a vida me fechou uma porta, outra se abrirá...”
Certo dia, desempregada, foi caminhar pela praia. Próximo à sua casa viu, num terreno baldio, onde crescia capim alto, muitos “biquinhos-de-lacre” comendo as sementes. Quando ela passou, voaram em bando. Pensou: “–Se a Inteligência Universal alimenta esses passarinhos que nem trabalham, imagina se vai me abandonar!” Então, ela pegou um pouquinho do capim e guardou no bolso para não se esquecer desse dia. Sempre que ficava um pouco triste, ia no armário, no quarto, e colocava a mão no bolso do casaco. Pegava no capim, que estava seco. Pensava que algo de bom estava reservado para ela.
Entregou muitos currículos e esperou.
Passaram-se oito meses, de novembro a julho. No início de agosto, ela foi chamada para uma empresa muito melhor. Afinal, além de suas qualidades, o tempo de serviço de dez anos no mesmo emprego, pesou bastante para sua escolha.
Essa história nos mostra que a vida tem muitos caminhos e que, estando preparados, nunca devemos desanimar.
Manter o pensamento firme em dias melhores é a única forma de vencer as adversidades.

0 comentários:

Do Blogue RC DdV D para o BSU

Powered By Blogger