Introdução

Minha foto
De repente tive uma vontade incontrolável de escrever este livro.Era como uma força me empurrando, não me deixando desistir. São histórias atuais, engraçadas, algumas trágicas, muitas são verdadeiras, onde os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades. De início, meu objetivo era um livro para pais e filhos lerem na cama, na hora de dormir, transmitindo sempre um modo de vida inteligente, de paz e bons conselhos. Depois, percebi que as histórias também poderiam ser lidas por professores, em sala de aula, debatendo os temas, de modo a se aprofundar neles. Aliás, é imprescindível que ao final de cada leitura seja feita uma reflexão sobre o tema para que o livro seja melhor aproveitado. Espero conseguir tocar o coração de alguém e só por isso, já terá valido a pena.

Pesquise este Blogue digite na caixa o artigo que voce procura...

Seguidores

16:44

Estudante pontual




– Trim! Trim! Trim!
O relógio acabava de tocar. Eram sete horas. Roberta tinha que levantar para ir ao colégio.
Droga de relógio!ela bateu com a mão nele, derrubando-o.
Roberta pegou no sono novamente.
eram sete e quarenta. Sua mãe entra no quarto e grita:
– Roberta, você vai chegar atrasada! Levanta!
A garota levanta sonolenta, contrariada.
Anda logo!diz a mãe.
Esta cena se repetia quase todos os dias. A mãe ficava triste e desgostosa e não sabia o que fazer para mudar o comportamento da filha. Roberta ficava até tarde no computador, em salas de bate-papo. Ia dormir após a meia noite e pela manhã, não conseguia acordar. Chegava atrasada na escola, perdia a primeira aula, e estava com péssimas notas.
Aposto que você, meu leitor, mesmo que seja um adolescente, sabe o que a mãe dela deveria fazer, não é?
Certo dia, Dona Teresa, a mãe de Roberta, foi chamada no colégio para conversar com a psicóloga. Depois de umas orientações, resolveu por em prática o que ouviu. Chamou a filha para uma conversa, onde deixou claro seus deveres e direitos. E que a partir daquela data haveria horário para tudo.
Roberta chiou:
Puxa mamãe, as minhas amigas dormem tarde também!
Ao que a mãe retrucou:
Então mude de amigas, porque agora, você vai dormir às dez horas para poder acordar às sete. E tem mais: se as notas não melhorarem, vai passar os finais de semana estudando!
Durante alguns dias Roberta reclamou, mas a mãe se manteve firme. Com o tempo, foi se acostumando. não chegava atrasada. Suas notas melhoraram. Suas amigas se afastaram, mas outras apareceram: outras mais estudiosas e que a ajudaram nos estudos.
Vendo a mudança da garota, Dona Teresa elogiava e dava roupas novas em algumas ocasiões.
Roberta mudou mesmo e conseguiu terminar seu curso. Assim ficou animada para fazer o pré-vestibular para informática.
Todo estudante precisa ter horas para estudar, horas para se recrear, usar o computador com consciência. Sua vida será feliz e tudo correrá bem. Se ele não consegue administrar sozinho o seu tempo, então cabe aos pais colocar um freio, antes que ele caia num abismo sem fim...

0 comentários:

Do Blogue RC DdV D para o BSU

Powered By Blogger