Introdução

Minha foto
De repente tive uma vontade incontrolável de escrever este livro.Era como uma força me empurrando, não me deixando desistir. São histórias atuais, engraçadas, algumas trágicas, muitas são verdadeiras, onde os nomes dos personagens foram trocados para preservar suas identidades. De início, meu objetivo era um livro para pais e filhos lerem na cama, na hora de dormir, transmitindo sempre um modo de vida inteligente, de paz e bons conselhos. Depois, percebi que as histórias também poderiam ser lidas por professores, em sala de aula, debatendo os temas, de modo a se aprofundar neles. Aliás, é imprescindível que ao final de cada leitura seja feita uma reflexão sobre o tema para que o livro seja melhor aproveitado. Espero conseguir tocar o coração de alguém e só por isso, já terá valido a pena.

Pesquise este Blogue digite na caixa o artigo que voce procura...

Seguidores

17:06

O valor do pensamento

Sabem vocês que o Brasil é muito grande. Tem tantas belezas naturais que nempara enumerar aqui. Pois bem, no norte do Brasil tem um estado muito grande, com um rio muito grandão, com tanta água que mais parece um mar! Ele se chama Amazonas e é nele que se desenrola a nossa história.
Havia no fundo do rio uma família de peixes surubins. O pai, seu Bino era um pouco severo com seus três filhotes, mas os amava acima de tudo.Nos momentos de folga, quando não estava procurando comida, ora brincava com eles pulando fora d’água, ora conversava sobre a vida, os perigos do rio e a maneira segura de viver com coragem. Sussu, Rubi e Bilu eram três peixinhos felizes, ainda mais porque Dona Bina, a mãe, era muito cuidadosa com eles.
Num lindo dia ensolarado estavam brincando:
–Venha Rubi, vamos ver quem pula mais alto?
–Ah, sou eu, Sussu! Olhe!e deu um enorme pulo.
–Venha também Bilu– disseram os dois.
Ao que Bilu respondeu:
Não, tenho medo, prefiro ficar seguro, escondido aqui na toca.
Ora, Bilu, lembre-se do que papai ensina sempre: “que o medo é o caminho mais certo para o fracasso” – falou Rubi.
–É mesmo – disse Sussu – pensamento negativo atrai acontecimento negativo, não é, papai?
Sim... sim... meus filhos. Temos que ter cuidado, mas nunca ficar com medo sem razão. Quando nós pensamos alguma coisa negativa, atraímos do espaço todos os pensamentos semelhantes, parecidos. Assim ficamos mais vulneráveis para que aconteça exatamente o que tememos. É mais ou menos como um ímã que atrai limalhas de ferro. Nosso pensamento é magnetizado como um ímã. Vai agarrando pensamentos semelhantes. Se forem pensamentos bons, de alegria de coragem, de força de vontade, amor, vai agarrando e formando uma força cada vez maior e melhor.
–Sei não... Sei não... – disse Bilu.
Nesse momento ouviu-se um ruído. Era um barco de pesca. A família de surubins se escondeu rápido por entre as pedras. Justamente Bilu, de tanto medo, fugiu para o lado do barco e foi apanhado na rede.Colocado num latão cheio d’água, se via indo pra panela. De repente, lembrando-se das palavras do pai, encheu-se de coragem. Começou a pensar:
“ – Eu vou sair daqui! Eu vou sair daqui! me vejo nadando no rio outra vez! me vejo brincando com minha família! Eu vou sair... eu vou...”
Não é que o pescador abriu o latão para colocar mais água e esqueceu a tampa aberta?
Pois Bilu não pensou duas vezes: deu um pulo bem alto e caiu nas águas escuras do rio, fugindo com rapidez.
Ah! Aquela tinha sido uma grande lição! Daquele dia em diante Bilu ia ser um peixe corajoso.
Quando encontrou sua família, foi uma festa!
Abraçaram-se e cantaram assim:
Vai dar tudo certo                                        Vai dar tudo certo
basta eu pensar que vai.                                positivo é o bem.
Vai dar tudo certo                                          Penso com coragem
O que é negativo sai.                                     E vou mais além

0 comentários:

Do Blogue RC DdV D para o BSU

Powered By Blogger